top of page

Quarentena por causa da Covid-19 dá um respiro para a natureza

Apesar das muitas notícias tristes em meio a pandemia que acompanhamos, o coronavírus trouxe uma notícia boa principalmente para a natureza e os animais, a redução na poluição do ar.


Segundo estudos da Universidade de Stanford, é muito provável que haja até mesmo vidas salvas na China devido aos dois meses com menos poluentes na atmosfera chinesa.


Na Itália, as medidas de isolamento domiciliar rigorosas da quarentena, registrada pelo satélite Copernicus Sentinel-5P também mostram uma grande queda da poluição do ar.




Com as pessoas mais tempo dentro de suas casas e menos carros nas ruas é possível apreciar lindos espetáculos da natureza: animais pela paisagem urbana e pôr do sol com cores mais vivas na capital de São Paulo, que antes eram encobertos pela camada de poluição nos centros urbanos.



É claro que a queda de poluição é um pequeno acalanto frente as milhares de vidas levadas pelo coronavírus. Mas é uma oportunidade para avaliar e rever muitos aspectos da vida moderna que trarão também mudanças positivas a nossos hábitos.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page