Já ouviu falar sobre Resina PCR?



Adquirir produtos com essa resina é contribuir com a sustentabilidade e com a economia mundial, indústrias utilizaram mais de 10 milhões de toneladas de plásticos reciclados com a Resina PCR até 2025, segundo o Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, Recy Plastech 2019.


A Resina de Polietileno Alta Densidade Pós-Consumo Reciclada, mais conhecida como Resina PEAD PCR, ou somente Resina PCR, é um material plástico que em sua composição apresenta propriedades químicas e mecânicas de excelência que podem ser usadas em diversas aplicações, é um material reciclado muito utilizado. É possível por exemplo gerar uma nova garrafa PET a partir de garrafas do mesmo material que foram utilizadas e descartadas.

É possível alcançar a resina através da separação manual de resíduos por sua categoria específica, PET, PEAD, PVC, entre outras. Após essa separação esses resíduos plásticos são moídos, e depois de alguns processos químicos é possível atingir a Resina PCR. É um processo trabalhoso e que necessita de muitas pessoas envolvidas, um serviço de grande impacto Sustentável.

A Resina PEAD PCR além de ser um símbolo e uma contribuição gigante para a sustentabilidade, e também de extrema importância para a economia mundial circular. É um processo com alto valor agregado e cooperativas de catadores de lixos são fundamentais e essenciais, sendo delas que vem toda a matéria prima.

Consumir, adquirir, contribuir e investir em produtos com a Resina PCR é de extrema importância, gerando grandes benefícios ambientais, como um menor gasto de energia em sua produção, redução nas emissões de gases estufa, redução de resíduos plásticos no meio ambiente e promoção da economia circular do plástico.


Agora você sabe o que é a Resina PCR, a importância que ela tem na sustentabilidade mundial, e até na economia mundial.


Dê valor e priorize os produtos com Resina PCR, por um mundo mais sustentável, visando o futuro das próximas gerações e o agora também.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo